sábado, 3 de outubro de 2009

Primeiros obstáculos do blog


Pois é. Estou fazendo o possível pra não ter que publicar um daqueles posts justificativos, do tipo: "Tempão sem postar, desculpe, mas em breve, novidades!". Mas tem vezes que acho que o nome que eu tinha dado ao blog antes desse (Inimigo de Chronos) era mais adequado, já que tenho pouco tempo disponível. E, como sou novao no mundo dos blogs, não domino muitas coisas que estão se mostrando necessárias.

Antes mesmo de começar a postar, criei as categorias para os posts. Na primeira vez que tentei usar tal recurso, o que acontece? Exatamente: não funciona. Formatei o texto, dividi os parágrafos, deixei tudo bonitinho e, faceiro, publiquei. Ao ver o resultado, o texto estava inteiriço, corrido, sem formato algum, sem parágrafo, pior que texto feito no bloco de notas. Li novamente os "tutoriais" do blog, e descobri que, para usar as formatações, eu deveria usar o Internet Explorer! Ou então, inserir os códigos html manualmente! Eu não uso o Internet Explorer, e, apesar de não achar um bicho de sete cabeças, não tenho nenhuma vontade de digitar códigos html. Publiquei sem categoria mesmo! Hoje, antes de digitar este post, aproveitei que não tinha nenhum comentário e republiquei o post anterior na categoria certa, usando, a contragosto, o IE. O mais irritante é que, usando o "navegador recomendado" pelo blog, demoro um bom tempo até ter acesso ao blog, isso quando abre sem travar, coisa que não acontece quando uso o Chrome ou o Firefox.

Ainda não sei o que farei daqui pra frente. Posso passar a usar o IE só pra postar no blog. Posso criar um "modelo" com os códigos pra usar o meu navegador e postar usando códigos html. Ou posso mudar de blog, pra algum onde eu possa usar o meu navegador sem ter que monar um quebra-cabeça a cada post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário